Procedimentos

1. O ESTÁGIO TEM FUNDAMENTALMENTE O CARÁTER PEDAGÓGICO a ser respeitado pelas partes conveniadas e pelo aluno, que deseja aprender com a prática. Com a concordância da respectiva Coordenação do Curso.

2. Uma vez chegado a um acordo, este é formalizado num Termo de Convênio. Se a Empresa decidir por administrar seu programa de estágio, o Termo de Convênio será firmado direto com a UFPR, sem nenhum ônus para a Empresa.

3. Caso a Empresa opte em utilizar os serviços de um Agente de Integração, este deverá também ter Termo de Convênio com a UFPR. Nessa situação a Empresa deverá pagar ao Agente de Integração as custas que lhe forem atribuídas por eles.

4. Uma vez formalizado o Termo de Convênio, a Empresa poderá proceder o recrutamento, seleção e admissão do estagiário conforme legislação em vigor.

5. A contratação do estagiário é formalizada através do Termo de Compromisso de Estágio firmado entre o estagiário e a Empresa, e na UFPR como interveniente através do Coordenador do Curso ao qual pertence o estagiário e a Coordenação Geral de Estágios.

6. O desenvolvimento do estágio firmar-se-á conforme ficou acertado entre as partes e legalmente amparado.


 

Nova lei de estágios






 

ATENÇÃO ALUNOS

Horário

Providenciar sua documentação, sempre antes do início do estágio.

Caso você esteja em estágio obrigatório ou não obrigatório e ainda não regularizou a sua documentação, favor passar urgente na Coordenação Geral de Estágios.

Política de Estágios
da UFPR


- Apresentação -
Baixe Aqui

Webdesigner: Vitor Yano
 



Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional
Coordenação Geral de Estágios
Endereço: Praça Santos Andrade, nº 50 - CEP 80.020-300 - Curitiba/PR
Telefones: (41) 3310-2681 / 3310-2675 - E-mail: estagio@ufpr.br
Acesso à página da UFPRAcesso à págima da PROGRAD